Páginas

SACOLINHAS PARA O DIA DAS MÃES.


MAIS UMA DICA PARA O DIA DAS MÃES, ESSA DICA É DA ROSELY RESENDE. ELA FEZ ESSAS SACOLINHAS E COM UM TOQUE CRIATIVO FICOU SUPER FOFO... OLHA COMO FOI FEITO E OS MATERIAIS, ELA ENVIOU PARA O GRUPO PROFESSORES SOLIDÁRIOS E NÃO PODERIA DEIXAR DE MOSTRAR PARA VOCÊS.
 

Aqui em MG alguns supermercados não estão mais fornecendo as famosas "sacolinhas plásticas" para colocar as compras. Então, aproveitei para fazer com meus alunos esta lembrança útil para dar de presente para as mamães. Além de ser uma boa oportunidade para falar sobre a importância da preservação do meio ambiente.
As sacolas foram feitas de um pano conhecido aqui como "americano cru". Os alunos molharam as mãos em tinta própria para tecido para marcar as sacolas e depois escrevi  a estrofe do poema com caneta acrilex também própria para escrita em tecido. O legal é que usando estes materiais, a sacola pode ser lavada sem prejudicar a pintura.
Só teve um probleminha bom: "muitas mães guardaram a sacola de lembrança sem coragem para usá-las com as marquinhas das mãos de seus filhos".... eu faria o mesmo!!! rsrsrsr 

Abraço,

Rosely








4 comentários:

  1. Amei estas bolsas e gostaria de saber como falar com a Rosely pensei em adquirir crua mesmo ou com o detalhe lindo que ela fez. Meu email é cacausantiago@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, preciso fazer uma maquete pra minha filha de 5 anos, que represente o sertanejo, vc. tem ideias por favor.
    rosa_hamburgo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso com urgencia do preço e contato com a Rosely

    ResponderExcluir
  4. cidaapnog@gmail.com. Gostaria de presentear as mães da catequese por isso preciso do preço pra ver se posso adquirir.Aqui é uma região bem carente.

    ResponderExcluir