Curta a nossa página!

DIA DA MULHER: FLOR DE PAPEL CREPOM - TRABALHO DOS ALUNOS.


 É tão gostoso quando as atividades escolares exige habilidade em cortar, colar, desenhar, colorir, moldar, montar, criar… Pena que isto dura pouco ou não existe mais nas aulas. No ano passado o que me chamou atenção de alguns alunos nos relatórios de arte que eles gostavam muito quando chegava sexta-feira (as aulas de artes) porque sempre aprendiam coisas novas.

Eu já falei aqui que mesmo sem recursos nas escolas públicas ainda conseguimos fazer a diferença, o professor pode fazer a diferença aproveitando o que ele tem na escola e pedindo colaboração aos país nessas aulas, com materiais simples...

Quando falei em relatório de arte eu quis dizer que todos os trabalhos que eu faço nas aulas de artes, os alunos fazem uma produção (relatório) falando sobre os materiais utilizados, o que fizeram na aula, o motivo que levou a nossa aula para fazer esse trabalho, as suas dificuldades em executá-lo e o que foi bom, o que ele aprendeu com essa aula. Eles avaliam o seu próprio desempenho... e é muito legal, pois eles se auto avaliam, eles também fazem com que eu avalie minha aula com a visão deles para que tudo seja corrigido e melhorado em uma próxima aula. 

ESSA AULA QUE ESTOU POSTANDO PARA VOCÊS, FOI PARA O DIA DA MULHER, FIZEMOS UMA FLOR COM PAPEL CREPOM... MUITO ANTIGA, MAIS QUE AINDA ESTÁ CONOSCO E NUNCA VAI DEIXAR DE EXISTIR...

EU EXPLIQUEI COMO FAZER E ELES FIZERAM... ALGUNS TIVERAM DIFICULDADES, OUTROS NÃO... MAIS JÁ AVISEI QUE NO DIA DAS MÃES NÓS VAMOS FAZER NOVAMENTE PARA QUE TODOS CONSIGAM... PORQUE A TEORIA É VÁLIDA, MAIS A PRÁTICA É MAIS IMPORTANTE PARA CONSIGUIR UM ÓTIMO RESULTADO. 

ABAIXO OS TRABALHOS DOS ALUNOS.









ABAIXO UM TUTORIAL QUE ACHEI NA INTERNET DE COMO FAZER UMA FLOR DE PAPEL CREPOM... VOU FAZER DESSA NO DIA DAS MÃES.


CLIQUE AQUI PARA VER O TUTORIAL.

BEIJOS. JOELMA COUTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados