Curta a nossa página!

PRIMAVERA E DIA DA ÁRVORE / PRODUÇÕES ARTÍSTICAS DA MINHA TURMA!



PRIMAVERA

A estação das flores 
A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.


DIA DA ÁRVORE



A data foi instituída no Brasil no dia 24 de Fevereiro de 1965, tendo como fator principal para essa escolha, a proximidade com o início da Primavera no Hemisfério Sul; que esse ano terá início durante o equinócio do dia 23, às 00h09.


Poucas pessoas refletem ou sequer sabem a importância que as árvores têm em nossas vidas.

Oi pessoas lindas, hoje trouxe para vocês um trabalho, ou melhor, mais um  trabalho da minha turminha com o tema Primavera e Dia da árvore, conversamos sobre a importância das árvores em nossas vidas e sobre a estação linda e maravilhosa que é  primavera e na nossa aula de arte fizemos uma flor de revista que dias atrás postei o passo a passo para vocês e fizemos uma árvore onde os frutos eram as balas, o que eu percebo nas aulas de arte é que a turma fica maravilhada com tudo, eles fazem com tanto amor que isso me faz ficar cada vez mais apaixonada pela minha profissão. Espero que vocês gostem de mais uma produção da minha turma desse ano. Beijos e fiquem com Deus. Joelma Couto.










Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados