Curta a nossa página!

15 de Janeiro - "Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças" ( SI 119.30).

15 de Janeiro
Escolhas
Leitura Bíblica:
Gênesis 3.1-13
(Dirige os meus passos conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine (Sl 119.133). 



Em nossas escolhas diárias, muitas vezes não temos uma orientação clara de Deus - e ela nem é necessária, como quanto ao que vamos vestir ou comer, por exemplo. Porém, em outras ocasiões bem mais importantes, sabemos exatamente o que Deus ordena. Adão e Eva também sabiam: deveriam cuidar do jardim e podiam comer os frutos de todas as árvores, exceto de uma (Gn 2.15-17). Havia uma proibição bem clara, que na verdade era um teste. E eles falharam. 
Assim como no caso deles, nossas escolhas (obedecer a Deus ou não) vão nos aproximar de Deus ou nos distanciar dele. A desobediência do primeiro casal trouxe uma consequência que afetou toda a humanidade: a separação de Deus, que só foi superada com a morte de Cristo em nosso lugar. Isso deveria nos fazer pensar mais nos resultados de nossas atitudes do que no prazer proporcionado por elas - aliás, o gosto da fruta não deve ter sido tão bom quanto parecia, não é mesmo?
É fácil condená-los, mas teríamos feito diferente em seu lugar? Quantas vezes sabemos exatamente o que Deus quer, mas escolhemos desobedecer-lhe? Somos testados diariamente e tentados a, como Eva, ouvir mais os outros do que Deus. Há vozes por todos os lados querendo nos convencer de que não vale a pena segui-lo. Não podemos dar ouvidos a tais argumentos - temos de prestar atenção somente ao Espírito de Deus. Ele fala conosco pessoalmente e por meio da Bíblia. Aliás, é o conhecimento do que Deus disse em sua Palavra que nos protege contra as tentações. Quanto mais conhecermos Deus pessoalmente por meio de experiências com ele, mais teremos certeza de que ele tem o melhor para nós. Afinal, fomos criados por ele - quem melhor que o Criador para saber o que precisamos e por qual caminho devemos seguir? - VWR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados