Curta a nossa página!

PORTA CELULAR DE GRAVATA - PAP!

OLHA QUE PAP SUPER INTERESSANTE E CRIATIVO, NÃO PODERIA DEIXAR DE TRAZER PARA VOCÊS. CRÉDITOS: http://www.superziper.com/2010/08/porta-celular-de-gravata.html.
Hoje vou motrar um projeto que eu sempre quis tentar fazer: porta celular de gravata.
Com o dia dos pais chegando achei que seria a oportunidade perfeita ! A largura da gravata dá um bom case de smartphone. Para os Nokias (Serie E) fica um tiquinho largo e no iPhone fica justo. O ideal é ter o telefone ao lado pra ir medindo conforme for cortando, tá ? Dependendo da garvata usada e do jeito que você costura, meio centímetro pode  fazer grande diferença no final. Minha dica é  medir, medir, medir.  Vou mostrar como fiz:
1. Usei uma gravata de tamanho normal, nem muito larga nem estreita.

 
2. Retirei a etiqueta que fica atrás e o pedacinho de tecido retangular  ( não sei se todas as gravatas têm isso, esta tinha).


2. Cortei o ponto que une as  laterais de gravata por trás


3. Agora as laterais devem se abrir facilmente. Por dentro tinha um forro ( tipo um feltro) que  é o que deixa a gravata encorpada. Neste ponto eu já estava craque em anatomia de garavata, hehe.

4. Cortei a gravata em 37, 5  cm da ponta. Use a minha medida como guia e adapte ao tamanho do seu telefone. Passei a tesoura sem dó , tipo  aqueles rituais de casamento ( sou demodê ?).

5. Opa, hora da foto estranha e sem foco ( sorry). Cortei com a tesoura um pouco da lateral do forro. Mais ou menos 0.5 de cada lado. Necessário para deixar a gravata com as laterias retas.


6. As laterais devem ficar retas, sem o ‘afunilamento’ ( compare este foto com a foto 4). Passei com ferro para assentar, conforme a foto. Dobrei a ponta da gravata para cima (mais ou menos 12 cm, meça conforme o seu telefone) para criar um ‘bolsinho’ que é onde o celular vai entrar.
 
7. Com a máquina, fiz um acabamento, fechando a ponta cortada.  Dobrei as pontas de tecido pra dentro e costurei.



8. Aproveitei pra pregar a máquina dois pedacinhos de velcro que usei como fecho. Poderia ser botão de pressão mas acho que velcro fica mais fácil de manusear.


9. Quase pronto! Uni as lateriais com um pesponto à maquina por toda a borda. Muita calma nesta hora e fé na sua máquina ! Dica da foto: Super vale usar um pedaço de papel cartão para apertar as laterais e criar as margens enquanto costura - isso evita que o tecido de peças repuxe.

Ficou assim !  A dificuldade de execução é media- tem que caprichar no acabamento e ir medindo toda hora pra ter certeza que o celular vai encaixar direitinho. 
Case de gravata não é nenhuma mega novidade no mundo craft, mas é aquele tipo de projeto que eu acho o máximo e tem vários jeitos diferentes de fazer.  E claro que, se o seu pai não for chegado em tecnologia, vale fazer pra você mesma e para os amigos. Com gravata vintage ( pense num look a la Hermes & Renato) deve ficar mais legal ainda. Procure por gravatas antigas em brechós e manda ver na dissecagem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados