Curta a nossa página!

MÓBILE DE GARRAFA PET.

Você vai precisar de:- Garrafa pet (só o gargalo)
- Folhas de E.V.A.
- Tesoura
- Fitas de cetim de 40 cm, coloridinhas e fininhas
- Cola de E.V.A.
- Tinta relevo


Já pensou em fazer um móbile de garrafa pet, como estes aí da foto? vejas passo a passo como se faz...

1 – Recorte apenas o gargalo da garrafa. Depois, decore com bolinhas de tinta relevo. Pode rabiscar, fazer zigue-zague ou tracinhos. Espere secar por duas horas.

2 Comece a recortar o gargalo, sempre na diagonal. Preste atenção na largura, que deve ser de mais ou menos um dedo. Recorte em forma de espiral, como se fosse uma mola.

3- faça uma borboleta ao seu estilo.Risque o E.V.A. e corte a borboleta e a estrela. Tenha nas mãos todos os pedaços de eva cortado.
4 Cole os desenhos na espiral, mas alterne as figuras. Para ficar bem fixado, cole o E.V.A. no plástico e depois grude outro pedacinho de E.V.A. por cima.


5- No final, pegue as fitinhas e passe-as em volta da boca da garrafa. Dê um nó e deixe as fitas soltas na outra ponta.E pronto! Amarre as pontas da fitinha e pendure seu móbile onde quiser. Quanto mais alto, melhor fica.

CRÉDITOS EDUCACIONAL.

5 comentários:

  1. Adorei seu móbile de garrafa pet. Quanto ao dowloud do livro: O Mundinho, genial. Dê uma passadinha em meu blog. Nossos alunos fizeram a ilustração do livro e apresentaram o teatro sobre o mesmo. Ficou fofo! Pois desenvolvemos nesse semestre o Projeto Meio Ambiente. Beijos da Bia!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite linda!
    Preciso de ajuda.
    Você poderia me dizer a numeração correta para que o link, no inicio do blog, onde vc posta vários links em um único botão do (flash vortex) para que fiquem todos em uma só linha e na horizontal. Coloquei no meu, mas não consigo por todos um uma única linha, sempre aparece botões em branco intercalando. Espero que tenha entendido minha pergunta. Aguardo resposta. Beijos da Bia!

    ResponderExcluir
  3. Lindo esse móbile, amo reciclagem. Bjssss...Fiquem com DEUS!!!
    Já estou seguindo vcs.
    http://rosiramosarteemeva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que maravilha adorei este blog eu estava apavorada sem saber oque dar para as minhas crianças do progeto crescer de minha cidade fiquei feliz em encontra-las.Que Deus os abençõe.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados