Curta a nossa página!

COMO FAZER UM TERRARIO DE VINIL.

Terrario costurado no vinil, alternativa de recipiente para seu micro jardim

Terrario de vinil,

uma alternativa interessante

para

seu micro jardim.

Os terrarios são conjuntos de plantas muito atraentes. Criar esse pequeno universo em peças transparentes, povoar com figuras interessantes, é mesmo uma atividade envolvente. Além do que sempre digo, que terrarios são perfeitos pra quem tem pouco tempo para plantas. Vamos aprender como fazer um terrario de vinil, uma dica espetacular que o site guru Design Sponge apresentou para nós.

Pra começar vamos combinar que a primeira etapa será apresentada usando um material colorido para simular o vinil, que é transparente e fica difícil de aparecer bem nas fotos. Mas considerem que tudo é feito com o vinil transparente que vocês compram em lojas que trabalham com plásticos e emborrachados vendidos em rolo.

Desenhe o molde no vinil no formato desejado Corte um pedaço do seu vinil no tamanho em que deseja seu terrario e determine também, o formato que prefere para ele. No projeto do Design Sponge o terrario será quadrado.
Corte o vinil com uma tesoura e deixe pronto para costurar. Corte o seu vinil e deixe pronto para costurar
Corte tiras de papel para ajudar na costura do vinil O vinil vem enrolado junto com um papel protetor. Use esse papel e corte tiras que serão usadas para fazer um sanduíche com o vinil. Esse procedimento facilita a costura, pois o vinil sozinho é mais difícil de costurar.
Usando clips de papel, prenda as laterais do vinil junto com o papel que você deixou preparado. Faça com uma lateral de cada vez. Usando clips de papel, prenda as laterais do vinil junto com o papel
Costure as laterais na máquina Costure as laterais na máquina. É preciso usar uma máquina resistente capaz de fazer essa costura.
Destaque e retire o papel que foi costurado junto com o vinil. Repita a operação com as outras laterais. Destaque o papel que foi costurado junto com o vinil
Use cola quente para vedar as costuras pelo lado de dentro Use cola quente para vedar as costuras pelo lado de dentro do seu recipiente de vinil. Você pode pular essa etapa, mas lembre que somente as costuram não garantem que a água não vase. Nesse caso coloque seu terrario dentro de um prato.
Pronto, aqui está o recipiente para o seu terrario pronto para ser usado. Agora é montar seu micro jardim colocando pedriscos no fundo ou areia e depois a terra preparada onde você pode plantar suculentas, cactos ou apenas colocar musgo. Aqui está o recipiente para o seu terrareo pronto para ser usado
Terrareo circular feito usando vinil transparente Lá no site do Design Sponge tem outras ideias e explicações para modelos de terrarios diferentes. Acessem e confiram, afinal as grandes vantagens de usar o vinil é que ele não quebra e você pode costurar seu recipiente em formatos bem interessantes.

Pra quem e preocupa se as plantas resistem em recipientes sem escoamento, lembro que os terrarios são para plantas que precisam de pouca água e onde os pequenos excessos ficam armazenados no fundo, nos pedriscos, sem causar problemas para elas.

Fonte: Design Sponge, Vila do Artesão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados