Curta a nossa página!

Dia das Mães.

Dia das Mães - Mini-projeto: Móbile de coração
• Recortar várias duplas de corações de diferentes tamanhos em cartolina branca. Com cola plástica colorida pedir aos alunos que pintem e enfeitem os corações do modo que quiserem.
• Recortar um fio de nylon de 1,5 m de comprimento e colar no meio das figuras, deixando um espaço de 10 cm entre elas.
• Por fim, escrever o nome do aluno (ou convidá-lo a escrever) em uma tira de cartolina e colar no final do fio.
Brincando com as mães
Jogo: Flores mágicas
Motivação: contar a história de um jardim mágico, em que as flores voam para alcançar a princesa (que pode ser a professora ou as mães).
• Traçar no chão, com giz colorido, duas linhas distantes 3 metros uma da outra.
• Recortar silhuetas de flores em papel de seda colorido. Dar uma flor a cada aluno.
Partindo de uma das linhas, os alunos devem engatinhar, assoprando suas flores em direção à outra linha, onde está o jardim mágico (onde podem estar as mães).
Não há ganhadores para o jogo, apenas a proposta da realização do trajeto e o treino do assoprar, muito recomendado como exercício, pelos fonoaudiólogos.
TEXTO INFORMATIVO
Nos Estados Unidos, uma moça chamada Ana Jarvis começou uma campanha para que o Dia das Mães fosse comemorado no segundo domingo de maio, dia em que morreu a sua mãe. Aos poucos a campanha de Ana teve sucesso e conquistou quase todo o mundo.
LEIA:Obrigado, mamãe!Hoje é o melhor dia do ano,É um dia especial.É mais que aniversário!Hoje pelo Dia das Mães!É tão bom quanto o Natal!
Vou muito bem na escola E não fiz nada de errado Pra ter que bajular.Então deve ser verdade Isso que eu quero falar:
Obrigado, mamãe,Pelas noites mal dormidas,Pelas horas tão sofridas Que você me dedicou.
Obrigado, mamãe,Por esse amor tão profundo,Por me ter posto no mundo,Por fazer tudo o que eu sou.
Muito obrigado, mamãe!Obrigado por seu carinho,Por todo esse amor, todinho,Que você deu para mim...Obrigado, mamãe...
Pedro Bandeira, Obrigado, mamãe! O livro do amor pela mulher mais importante do mundo. Editora Moderna.

Para o Dia das Mães.

Se Todas as Coisas Fossem Mãe Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas.O céu seria sua casa, casa das estrelas
belas.Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos.O mar seria um jardim e os barcos seus carrinhos.Se a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas.Conversaria com a lua sobre as crianças estrelas Falaria de receitas, pastéis de vento, quindins.Emprestaria a cozinha pra lua fazer pudins !!!!Se a terra fosse mãe, seria a mãe das sementes.Pois mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente.Se uma fada fosse mãe, seria a mãe da alegria.Toda mãe é um pouco fada...Nossa mãe fada seria.Se a bruxa fosse mãe, seria uma mãe gozada;Seria a mãe das vassouras, da família vassourada.Se a chaleira fosse mãe, seria a mãe da água fervida,Faria chá e remédio para as doenças da vida.Se a mesa fosse mãe, as filhas, sendo cadeiras,Sentariam comportadas, teriam boas maneiras.Cada mãe é diferente. Mãe verdadeira ou postiça,Mãe vovó ou mãe titia, Maria, Filó, Francisca,Gertrudes, Malvina, Alice.Toda Mãe é como eu disse!Dona Mamãe ralha e beija, erra, acerta,arruma a mesa, cozinha, escreve, trabalha fora,Ri, esquece, lembra e chora,Traz remédio e sobremesa...... Tem até pai que é "tipo mãe"...Esse, então, é uma beleza !!!!!Assim é a minha mãe !!!!!!!!!!!!!!!!!!


Fonte: Jogos e Brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados